quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

MANIFESTAMENTE EXAGERADO

.


..
É conhecida a bem humorada "saída" de Mark Twain quando alguém disse que ele tinha morrido: "As notícias sobre a minha morte são manifestamente exageradas", terá comentado. O humor de Twain 
pode também aplicar-se aos catastrofistas do ambiente, nomeada e principalmente aos que gritam vem aí o lobo quando se fala de aquecimento global. 
Parece que o lobo vem de facto a caminho, mas muito mais devagar e esfomeado do que se diz em previsões "manifestamente exageradas". Chega a falar-se em aumentos de 6 graus na temperatura global e o Acordo de Paris tem como meta uma subida de apenas 2 graus. 
Pois bem, de acordo com um trabalho publicado na revista Nature, revista que não carece de apresentação, é provável que o aumento seja apenas entre 1,5 e 2 graus, "só" com as medidas já em curso.
Não dizem os autores que não é preciso fazer nada — não Senhor! Dizem apenas que essa coisa da subida das águas até submergir o Big Ben, para caricaturar a situação, é conversa de vem aí o lobo. Take it easy, como dizem os Eagles, e fé no taco, que não há-de ser nada de cuidado. E não "percam" o cabelo do baterista.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário