sábado, 11 de novembro de 2017

VOLTAIRE, INCÊNDIOS E IGUALDADE DE GÉNERO

.
..
O drama de Pedrógão Grande não pára de ser fonte de denúncias sobre comportamentos chocantes, para não dizer sinistros. Agora é o coordenador da comissão independente que fez o relatório técnico sobre o acontecido no incêndio, Professor Domingos Xavier Viegas, especialista em incêndios florestais da Universidade de Coimbra, que vem a público exigir a 
divulgação de um dos capítulos do relatório, com 70 páginas, que tem sido mantido em segredo, alegando o Governo que o faz por haver dúvidas sobre a identificação de algumas pessoas.
Xavier Viegas responde a isto garantindo que não há no documento qualquer referência a nomes ou dados pessoais e ameaça o Primeiro-Ministro divulgar ele próprio o relatório se o Governo não o fizer no prazo de 30 dias.
Segundo o perito, nessas 70 páginas são apontadas falhas “arrepiantes” no socorro às vítimas e, diz o "Observador", terá sido a própria ministra Constança Urbano de Sousa a pedir a censura do documento, alegadamente para proteger as identidades das vítimas.
Publiquei há menos de uma hora, aqui em baixo, uma citação de Voltaire sobre os políticos. Como se comprova pelo referido acima, Voltaire estava certo; apenas falhou quando referiu só os homens, esquecendo as mulheres — essa coisa da igualdade de género presta-se hoje à deturpação do discurso de Voltaire, está visto.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário