segunda-feira, 13 de novembro de 2017

A PENINHA NO CHAPÉU

.
.
Folha do livro de notas de da Vinci c. 1495: um esboço da "Última Ceia", estudos geométricos sobre a quadratura do círculo, plano para uma igreja octogonal e a sua escrita codificada

***
Walter Isaacson é um patego que já foi presidente da CNN e escreveu agora um livro sobre Leonardo da Vinci, depois de ler quilómetros de prosa, segundo diz e a gente acredita, mais que os papiros da acusação do Zezito de Vilar de Maçada.
Isaacson chegou a conclusões inesperadas — mais inesperadas que o cumprimento escorreito do Orçamento do Estado para 2018 da República Portuguesa — e, sobretudo bombásticas, a saber: da Vinci era filho ilegítimo, gay, canhoto, ateu, vegetariano e defensor dos animais. Com esta de defensor dos animais é que ele me lixou, para não usar outro verbo mais vernáculo.
Só encontro uma explicação para um pândego como Isaacson escrever o pasquim: o homem é gay e militante do respectivo loby.
Gay (?!), perguntará quem me lê. E o resto, como filho ilegítimo, canhoto, ateu, vegetariano e defensor dos animais? Isso, respondo eu, são peninhas no chapéu para disfarçar. A mim não me enganas tu.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário