sexta-feira, 20 de outubro de 2017

UM PROSADOR INSPIRADO

.
Um tal Senhor que dá pelo nome de Vítor Norinha, é — ou foi — Director do Jornal Económico e não conheço de lado nenhum, escreve naquele jornal, em dia não identificado, um artigo com o título "O que está por detrás do discurso de Marcelo?" Dá uma no cravo e outra na ferradura.
Começa por dizer: 
"Discurso de grande estadista. Esta é a melhor definição que se pode dar da intervenção do Presidente da República a propósito da tragédia dos incêndios". Até aqui, vai bem, mas isso até o leão da estátua do Marquês de Pombal percebeu.

Depois começa a patinar:

[...] "Marcelo fez um discurso que deixou António Costa reforçado perante os parceiros da geringonça, porque exigiu definições aos partidos que apoiam o Governo, mas também o deixou reforçado perante o seu núcleo duro, que, de alguma forma, até costuma ser mais radical nas posições políticas."[...]

Isto é, Costa precisa da ajuda de Marcelo para que "os parceiros da geringonça" e "o seu núcleo duro" o levem a sério — sem Marcelo, Costa é um banana.

Por fim, descarrila:

[...] "Mas voltando a Costa e ao discurso de Marcelo, a conclusão imediata é que foi criado um "empowerment" para Costa, enquanto lhe “puxava” as orelhas, sobretudo por não entender a falta de humildade do Governo e em particular do chefe desse mesmo Executivo. No entanto, Costa ficou motivado pelo PR. Fará tudo o que quiser a nível de remodelações e de decisões. O apoio do PR será total.[...]

Perceberam? Eu também não.

E ao citado acrescento:

1) Um caçador tinha um cão e a mãe do caçador era também o pai do cão.

2) O Senhor Norinha, além de escrever melhor que Eça, que mais sabe fazer?
..

Sem comentários:

Enviar um comentário