quinta-feira, 31 de agosto de 2017

GFUTERRES ESTÁ PREOCUPADO E INQUIETO

...
...
"O Secretário-Geral continua extremamente preocupado com a situação e está inquieto com o aumento da retórica de confrontação", declarou o porta-voz do Secretário-Geral da ONU, Stéphane Dujarric, no seu encontro diário com a comunicação social. Dujarric referia-se às investidas bélicas de Kim Jong-un e aos seus arrotos atómicos.
Devo dizer que fiquei mais tranquilo porque se pode depreender das palavras do porta-voz que Guterres "continua" e "está" — não sei se ainda mexe mas, pelo menos,"continua" e "está", o que é alguma coisa.
Ficamos, contudo, sem informação sobre que consequências terão a preocupação e a inquietude de Guterres. Sei que Kim Jong-un sente grande constrangimento com os sentimentos do Secretário-Geral. Diz-se que reduziu a dose de queijo Emmental a meio quilograma diário porque anda anoréxico. Mas, sobretudo, pensa deixar de arrotar a plutónio, como tem feito ultimamente.
Guterres é capaz de resolver grandes crises, quase sem mexer uma palha, esta a sua grande especialidade — basta-lhe um nadinha de preocupação e uma mão cheia de inquietude.

...

Sem comentários:

Enviar um comentário