domingo, 30 de abril de 2017

O SONHO COMANDA A VIDA

.

Todos sonhamos. Não me refiro aos sportinguistas que sonham ganhar o campeonato, mas aos sonhos reais, aos autênticos, de quem dorme; embora os lagartos também andem a dormir. Ouviram que o sonho comanda a vida e, consequentemente, sonham com o dia em que  comemorariam no Marquês para ver se a vida obedece. Mas não obedece uma chatice! (quase rima e é verdade)
Então os sonhos são uma emanação do cérebro da qual temos pouca consciência, quase nenhuma. Pois houve uns curiosos que estudaram o sonho da maneira que passo a resumir, admirando como alguém esteve para os aturar. Fizeram registos de ressonância magnética a voluntários a dormir, que acordavam periodicamente para descreverem, desenharem até, o que estavam a sonhar. Isso permitia-lhes, tosca e teoricamente, saber a que correspondiam os dados observados nas "ressonâncias" e a partir deles "reconstituir" os sonhos.
Tenho dúvidas que tal método seja correcto do ponto de vista científico  provavelmente não é — mas a verdade é que dá imagens notáveis. Com ajuda de engenheiros da Google, usando essa coisa dos brain-like algorithms — que nem sei muito bem o que é — criaram milhares de imagens, alegadamente o que os nossos cérebros criam quando dormimos.  
Não se assuste mas, logo à noite, o seu cérebro vai criar coisas parecidas com essas imagens que aí estão. Para ser franco, gostava de ver a interpretação das ressonâncias de Marcelo "Esteves". Devem incluir coisas como quedas de avionetas e semicúpios na Praia dos Pescadores!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário