segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

"ESPETAR" O QUEIXO

.

Quadro de Honra
.
Trump é a figura do momento. Não se estranha, por isso, que seja analisado de todos os ângulos. Estudo recente ocupa-se da linguagem corporal do candidato eleito, especialmente no que respeita à face. Expressões como o riso e o sorriso são objecto de análise psicológica, mas é sobre o queixo que quero agora falar.
Trump "espeta" o queixo, o que tem significado. "Espetar" o queixo consiste em deslocar o maxilar inferir para a frente, seja com a boca fechada ou aberta, movimento habitualmente acompanhado pelo inclinar da cabeça para trás. Dizem os psicólogos que traduz determinação, obstinação, auto-valorização, vontade de vencer.
Uma análise realizada na Academia Militar de West Point, nos Estados Unidos, revela que os cadetes  cuja fotografia no ano de admissão mostrava o queixo proeminente foram os que chegaram em maior número à patente de general. Mussolini, Fidel e Kadafi "espetavam" o queixo.  Rommel  também. É por isso de temer que Trump continue a fazê-lo. Espera-se que o encontro com a realidade o leve a baixar a grimpa e meter o queixo no bolso.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário