sábado, 25 de abril de 2015

CUIDADO COM O PÂNTANO !

.
.
Leio—porque não tenho robustez física para ouvir—que Cavaco Silva terá dito na AR ser a corrupção um dos maiores inimigos das sociedades democráticas, com efeitos extremamente graves no relacionamento entre os cidadãos e o Estado. E, logo a seguir explicou porquê: porque "cria a falsa ideia de que a generalidade dos agentes políticos, ou dos altos dirigentes da administração, não desempenham as suas funções de forma transparente e essa falsa percepção alimenta os populismos e abre a porta à demagogia".
Perante isto, sinto-me esmorecer porque logo ao lado lê-se que—segundo o Ministério Público—entre Julho de 2007 e Fevereiro de 2008, Joaquim Barroca, um dos administradores do Grupo Lena, terá transferido 15,8 milhões de euros de contas pessoais para uma conta de Carlos Santos Silva na Suíça e que, ainda de acordo com a mesma fonte, este dinheiro tinha como destinatário final José Sócrates e seria uma contrapartida pelos concursos ganhos pelo Grupo, num total de 200 milhões de euros, durante os mandatos do ex-primeiro ministro. E, noutra coluna do mesmo jornal, leio que durante anos um quadro do Banco de Portugal terá passado informações a um grupo de pessoas que tinha montado um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de droga. 
Hoje já não leio mais jornais portugueses para não ficar com a "falsa ideia que a generalidade dos agentes políticos ou dos altos dirigentes da administração não desempenham as suas funções de forma transparente".
Sabem o que acho? Anda todo o mundo a brincar ao faz de conta. É muito mais fácil brincar ao faz de conta que enfrentar a realidade e chamar os bois pelos nomes, não vá o pântano engoli-los.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário