segunda-feira, 21 de julho de 2014

A POLÍTICA E AS ARTES MALABARES

.

Lê-se no "Correio da Manhã" que João Rendeiro, ex-presidente do BPP agora acusado de vários delitos pelo Ministério Público, foi um dos maiores financiadores da campanha de António Costa nas autárquicas de Lisboa. Rendeiro terá desembolsado 10 mil euros.
Em boa verdade, não se percebe o tom de descoberta e de sensacionalismo da notícia. No fundo, o facto é equivalente a dizer que ontem foi o dia 20 de Julho e, em face disso, hoje é o dia 21. Tal e qual.
Ou o jornal não sabia que há muita gente a dar dinheiro aos políticos? Naturalmente que são ofertas desinteressadas de empresas e cidadãos que não esperam nada em troca. É tudo por amor à arte, visto que a política é uma arte, às vezes bastante malabar. E não há quem aprecie tanto os malabarismos como os banqueiros, empreiteiros, grandes industriais, e todos os plutocratas em geral. É vê-los na primeira fila do Cirque du Soleil sempre que têm oportunidade. Ricardo Salgado, por exemplo e segundo consta, não perdia um espectáculo. Era a sua extravagância, embora Vasco Pulido Valente dissesse ontem que não se lhe conhecia a menor extravagância ou o menor vício. Conhecia, conhecia: gostava muito de arte malabar, de que era um dos grandes mecenas.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário