sexta-feira, 23 de maio de 2014

NÃO CABE UM ALFINETE NO CU DO TOZÉ

.

Tozé Seguro não jura—há dias disse "sob palavra de honra" que os socialistas devolverão o dinheiro roubado aos pensionistas pelo XVIII Governo Constitucional, também conhecido por salteadores do arco-da-velha. Ontem, Tozé repetiu a promessa, desta vez "olhos nos olhos, porque me conhecem".
Para ser franco, nunca tive a benção de conhecer Tozé em lado nenhum—nem na tropa! Por outro lado, o que vejo, leio e ouço é que Tozé não jura. Olhos nos olhos não chega: quero ouvi-lo dizer "Eu seja ceguinho se não devolver o dinheiro roubado aos pensionistas". Sou desconfiado e quero conversa séria. A mim já não enrolam com palavras de honra, olhos nos olhos e outros truques de mau pagador. Quero o eu  seja ceguinho, prontes; mas Tozé não arrisca porque sabe que não cumpre e tem medo: se o Altíssimo não lhe tirar o sentido da visão, algum pensionista se encarrega disso com uma sovela. Ai encarrega, encarrega...
Portanto, Tozé, ou sim, ou sopas. Canta lá de vez a canção. Mas fica sabendo que se não ganhas as eleições como era suposto acontecer numa disputa com nabos do Entroncamento como os actuais governantes, tens os dias contados. Passas a figurar na lista negra do Dr. Soares, ao lado do Presidente Cavaco que não cumpre nem faz cumprir a Constituição como jurou fazer, ao lado do Governo que gasta imenso dinheiro em automóveis e viagens ao estrangeiro, não toma providências para evitar as ondas de 15 metros e nos trouxe a austeridade que mata—como disse, e bem, o Papa Francisco—e é neoliberal, alinhado com o capital usurário.
Toma juízo Tozé e faz o que te digo!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário