quinta-feira, 19 de setembro de 2013

VEM AÍ OBRA

.
.
Li hoje uma notícia que me deixou em estado de excitação expectante a custo controlável: o Zezito vai publicar um livro sobre Ciência Política! É verdade! E vai ter prefácio de Lula da Silva!
Segundo parece, a matéria tratada terá sido inspirada pela frequência assídua do Sciences Po, em Paris de França, onde o Zezito já vai entendendo de que estão os professores a falar.
Mas queria era chamar a atenção para o escrúpulo do autor, ou futuro autor melhor dizendo, escrúpulo materializado neste comprovativo de que frequenta as aulas. O Zezito  contraiu um empréstimo bancário para se valorizar intelectualmente, pois não tinha cabedais para o fazer por conta própria, e quer mostrar aos banqueiros, mecenas da cultura, que não estão a investir em vão—vem aí o primeiro fruto do investimento, uma lufada de ar fresco na Ciência Política e contributo para sustentar o score intelectual desta Pátria  de barões assinalados. Seguramente um candidato muito forte ao Nobel da Literatura, pois o estilo será—seguramente—porreiro, pá.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário