sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CALA A BOCA !

.

Quinta-Feira, a "Moody’s" anunciou mais um corte no rating da "Nokia", para B1, quatro níveis abaixo da nota de investimento, com uma perspectiva negativa. É o segundo corte no rating que a empresa finlandesa sofre em menos de dois meses, por parte de duas agências diferentes. Os constantes problemas no fluxo de caixa e na fraca procura pelos seus produtos são a razão apontada pela "Moody’s" para a revisão em baixa da nota.
Mesmo com o despedimento de 20 mil trabalhadores e do primeiro corte nos dividendos em 143 anos, a empresa não está a ser capaz de melhorar as suas finanças. Em nove trimestres, a "Nokia" perdeu mais de 5 mil milhões de euros.
É verdade! Por isso, a Finlândia, desde há uns tempos, baixou a bola e começou a falar mais de mansinho. Antes, eram só arrotos a posta fechada de pescada número 5 do Chile. Os países do Sul tinham de entrar na linha e aprender à custa deles e não eram os contribuintes finlandeses que os iam manter. Agora, arrota a chicharro marado e está a ver que também tem de ir dar as boas-vindas à troika no porto de Helsínquia.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário