terça-feira, 23 de julho de 2013

UM TRASTE !



Não lê nada mais extenso que um título de jornal e era o sobrinho Alfredo Barroso, Secretário de Estado no seu Governo e Chefe da Casa Civil quando era Presidente da República, que lhe preparava resumos numa página A4 de tudo que era importante—não lia sequer essas folhas porque não tinha paciência para textos indigestos. Em resumo, um homem estudioso que aprofunda as matérias.
Mas quando pega na caneta, mais provavelmente quando dita, é só prosa compacta, escorreita, lúcida e mais  fluída que uma diarreia estival. Tem o dom da palavra falada e escrita, para não dizer obrada. E, como tem audiência, não se cala.
Escreve um pouco por todo o lado—regularmente no "Diário de Notícias": não perco porque gosto de rir. A prosa vai aumentando em volume e ridículo de semana para semana. Hoje, é uma obra de fundo—não de fundo de penico, mas quase: são 1.962 palavras, 9.564 caracteres (sem espaços), 11.592 caracteres (com espaços) e 30 parágrafos. Pode ler tudo aqui e deve fazê-lo, JÁ!
Ficámos a saber que Mandela está livre graças à sua influência; que a Livraria Sá da Costa faliu e Passos Coelho não fará nada para a salvar, como era obrigação; que a Maternidade Alfredo da Costa vai ser vendida porque o ministro da tutela só quer mais dinheiro; e que o Governo moribundo está completamente parado—É VERDADE!
Podia eu ter respeito por um ancião que está gagá—era a minha obrigação. Não o faço porque o ancião é um traste: no meio de toda a verborreia nonsense, não tem uma palavra para assumir a responsabilidade de tudo ter feito para dar um sopro de vida a este Governo que os portugueses vão ter de suportar mais dois anos, em nome dos seus ódios, da sua estupidez e do seu facciosismo. Quero que vá para o raio que o parta!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário