terça-feira, 21 de maio de 2013

À PROCURA DO GRAAL

.

Para os mais jovens (alguns têm pachorra para me ler!) conto uma anedota antiga. Perguntou o velho sargento ao recruta como se limpa a espingarda. O pobre entupiu com a questão metafísica pelo que o sargento lhe grita: "A espingarda limpa-se com muito cuidado, sua besta!"
Estava hoje a ver na televisão uma peixeirada entre um cavalheiro do PS, que tenho o prazer de não conhecer, e uma deputada do CDS, idem aspas, e a folhas tantas, sobre a conjuntura brilhante da Pátria, pergunta a senhora: mas qual é a solução que o PS propõe?—ao que o janota responde: "Criar emprego e riqueza"! Tal e qual—só faltou acrescentar "sua besta".
Hollande, em campanha eleitoral, não diria melhor! A falta de emprego e dinheiro resolve-se criando os ditos. Assim disse aquele cavalheiro, assim fala Tozé, assim opina o Dr. Soares.
Li algures que  um biógrafo de Einstein escreveu ser o sábio uma figura do Antigo Testamento, do tipo "há uma lei de Jeová e é nosso dever encontrá-la". Por enquanto, os socialistas—depois de terem afundado a Nação—só sabem que é preciso criar emprego e riqueza. É meio caminho andado. Depois, no conforto da cadeira do poder, com amigos instalados, fundações restauradas, Dr. Soares saciado, irão procurar a lei. Jamais a encontrarão, está bom de ver. A menos que perguntem a Hollande, verdadeiro profeta da abundância, do emprego e do progresso social. eh... eh... eh...
.

Sem comentários:

Enviar um comentário