domingo, 28 de abril de 2013

ESTE É O MAIOR FRACASSO DA 'NET'



Circulam na Net textos, alegadamente da autoria de pessoas conhecidas do público, algumas estimáveis como Prado Coelho, Clara Ferreira Alves e outros, que são contrafacções, muitas vezes bem feitas. Já fui vítima disso, com um texto falsamente atribuído a Eça de Queirós, para o qual pessoa amiga me alertou, permitindo-me fazer a correcção. Há gente com génio para simular o estilo de alguns escritores, nomeadamente Eça, que levam ao engano. Tenho agora a maior prudência nessa matéria, procurando confirmar a genuinidade do que recebo e leio, embora tal não me deixe completamente imune contra o flagelo.
É pena que o fenómeno ocorra porque, em certos casos, os textos são bem feitos, se excluirmos algumas afirmações de duvidosa veracidade, e que não mereciam estar misturados com trafulhices. Recebi um dia destes, pela enésima vez, um artigo apócrifo, supostamente escrito por Clara Ferreira Alves como se vê na imagem do “Expresso” em cima. Duvido de algumas afirmações ali feitas mas, se devidamente expurgado, podia figurar em qualquer jornal, sem necessidade de circular travestido na Net. Pode lê-lo aqui.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário