domingo, 17 de fevereiro de 2013

'REDUCTIO AD ABSURDUM '

.

O PS de António José Seguro está a cair nas intenções de voto dos portugueses. Se no meio de medidas de austeridade como corte nas pensões, desemprego, subida da carga fiscal e a anunciada redução de 4 mil milhões de euros nas funções sociais do Estado pelo Governo de coligação PSD/CDS-PP, seria expectável que a principal força de oposição conquistasse o voto dos eleitores, uma sondagem CM/Aximage revela o contrário.

O citado lê-se hoje, dia 17 de Fevereiro do Anno Domini 2013, no "Correio da Manhã". Está boa esta! O Tozé não medra. Embrulhado em guerras intestinas no PS, não medra, pronto. E os portugueses também não medram: votam mais no Passos Coelho! Perante o facto, temos de aceitar aquela do "Ai aguentam, aguentam". Está bom de ver que aguentam—provavelmente, não gostam, mas aguentam.
E porque aguentam? Que hão-de eles fazer? O Tozé está mais que visto; do PCP e da extrema esquerda já provaram no PREC e não gostaram; Otelo e quejandos, não muito obrigado; e um norueguês, um sueco, ou um finlandês, não quer, embora fosse a melhor solução. Em desespero de causa, votam Coelho. Aí está: raciocínio por redução ao absurdo, reductio ad absurdum para maior erudição.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário