terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PARIR, SÓ ABAIXO DE ZERO

.

Hoje, o Pedrito disse que Portugal não precisa de mais tempo, nem mais dinheiro, para cumprir o programa de ajustamento—acho que foram exactamente estas as palavras. Depois acrescentou que vai pedir à troika mais um ano para consolidar e défice.
Perceberam? Eu não. Mas não interessa porque há imensas coisas que não percebo e já não me ralo.
Zorrinho, a respeito, diz que o Primeiro-Ministro perdeu o sentido da realidade; mas aí reside o grande problema; duplo no caso vertente.
Primeiro porque, tal como já aqui referido, essa coisa de realidade é complicada. Ao estudo da realidade aplica-se, melhor que a tudo, incluindo a Medicina, o aforismo de Hipócrates: "A vida é curta, a arte longa, a oportunidade fugaz, a experiência enganosa, o julgamento difícil". Tal e qual!
Por outro lado, o Pedrito perdeu o sentido da realidade—é também essa a minha convicção—mas os socialistas não o encontraram seguramente. Pode estar numa qualquer secção de perdidos e achados, mas não no Largo do Rato—de certeza.
Os socialistas, conduzidos por um aventureiro medíocre, vendedor de remédios na América do Sul e alegado estudante de ciências ocultas em França, ainda com crédito de condottiero nas hostes do Rato, arruinaram a Pátria, lesta e alegremente, e estão prontos para o fazer sempre que seja necessário ou oportuno. Não perderam o sentido da realidade porque para tal tornava-se necessário alguma vez o terem tido. Parafraseando Almada, uma geração, que consente deixar-se representar por este PS é uma geração que nunca o foi! É um coio d'indigentes, d'indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero! Pim!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário