quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

GASPAR E SUAS BORRADAS

.
Não leio as notícias sobre as desgraças do Governo com grande detalhe e, talvez por isso, algumas não percebo muito bem. Eventualmente, também porque sou um bocado burro.
O Ministro das Finanças anunciou hoje, com a cara sorridente que a fotografia da notícia reproduzida ao lado mostra, que a recessão será o dobro da previsão inicial. Gaspar terá feito uma borrada e está tranquilo e sorridente. Catita!...
Mas acresce outro pormenor, não menos preocupante: interrogado sobre "as previsões para o desemprego e a forma como serão afectadas pelo novo quadro que se antevê para a economia", Gaspar terá dito que não é a previsão que importa aos portugueses, mas sim o desemprego que os afecta. Não entendo!
Isto é, segundo Gaspar, os portugueses estão preocupados com o desemprego que os afecta mas—e peço desculpa pela linguagem que será a mais adequado à situação—estarão a cagar-se para as previsões dele. Se é assim, fico satisfeito por o ministro ter consciência do que elas valem—shit, diria Sir Winston Churchill; ... e bem.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário