quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

JAMES DELINGPOLE

.

James Delingpole é inglês e escritor, jornalista e broadcaster.  Cronista do "Daily Telegraph", é autor de vários livros sobre ambiente, incluindo o mais recente com o sugestivo título de "MelanciasAs Verdadeiras Cores dos Movimentos Verdes". E acrescenta na primeira página: "Como os Ambientalistas Estão a Matar o Planeta, a Destruir a Economia e a Roubar o Futuro aos Seus Filhos" (as melancias aparecem porque são verdes por fora e vermelhas por dentro).
Delingpole não tem papas na língua e fala depressa. Por exemplo, referindo-se ao fecho da secção sobre ambiente do "The New York Times", também conhecido por "Pravda" segundo ele, escreve o seguinte: Rumores de que todo o corpo redactorial da secção do ambiente, chefiada por Andy Revkin, se voluntariou para ser reciclado e transformado em estrume para o relvado da nova casa de muitos milhões de dólares de Al Gore, comprada com proventos da venda da sua estação de televisão "Current TV" a interesses petrolíferos do Médio Oriente, aguardam confirmação. É tudo muito triste e sabemos que em todo o Árctico os jovens ursos polares vertem lágrimas amargas de desgosto.
Delingpole é um detractor convicto do fundamentalismo ambientalista—sobretudo o Greenpeacee diz porquê. Alguns dos seus argumentos, no mínimo, deixam a dúvida sobre a genuinidade, desinteresse e correcção científica dos ecologistas. Sobre as torres de produção de energia eólica escreve, por exemplo: Além de serem horrorosas, barulhentas, caras, ineficazes, destruidoras da vida selvagem e incapazes de fazer o que se esperava fizessem—reduzir a produção de CO2—são também perigosíssimas. E dá conta de vários acidentes graves ocorridos pelo mundo, incluindo a morte recente de 17 pessoas no Brasil, onde uma torre caiu em cima dum autocarro.
Delingpole tem um site na Internet que vale a pena visitar—nada como conhecer todos os pontos de vista de cada problema.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário