domingo, 21 de outubro de 2012

AMOLA TESOURAS E NAVALHAS

.

Segundo o "Expresso", terão sido escutadas conversas telefónicas entre Passos Coelho e figuras da banca, no âmbito do processo Monte Branco, ou preto, às pintas, ou pessegada do género. Tais escutas chegaram às mãos do PGR da embraiagem a patinar, Pinto Monteiro, que deixou o cargo no passado dia 9. Sua Excelência não quis sair com a consciência pesada e, no preciso dia 8, apressou-se a enviar as escutas ao Excelentíssimo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, o mesmo que mandou cortar à tesoura partes do processo Face Oculta, onde constavam as escutas feitas ao Zezito.
A Justiça é cega, surda e muda todos sabem, mas às vezes há uma radiação de fundo, tipo radiação de micro-ondas cósmicas oriundas do Big-Bang—neste caso emitidas, segundo parece, pela agitação de muitos aventais—que ultrapassa a surdez e a cegueira da Justiça. É um fenómeno que está em estudo no laboratório de Física da Universidade de Princeton, mas ainda não há conclusões definitivas. O que é facto é ser tal radiação perigosa para a rectidão da Justiça, não fora a completa e total isenção dos seus braços.
Por tal exacta e precisa razão, os portugueses—com mais fé na sua Justiça do que em Nossa Senhora de Fátima—estão tranquilos: sabem que o Meritíssimo Monteiro procedeu como procedeu em nome do dever e que o Meritíssimo Nascimento fará igualmente, pelo que o Juíz encarregado do processo Monte Branco já mandou amolar a tesoura do Tribunal, just in case. Mas desta vez não será necessária, adivinho eu, dada a influência do fenómeno da cosmic microwave background radiation like.  É um problema de Física, não jurídico, em suma!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário