segunda-feira, 24 de setembro de 2012

POR QUÉ NO TE CALLAS?

.

Miguel Macedo é ministro. Miguel Macedo é tido por homem com experiência política. E porque é Miguel Macedo tido como tal? Miguel Macedo é tido como homem experiente porque fala pouco—ou nada—e o silêncio, dizem, é ouro. Miguel Macedo foi acumulando ouro ao longo da carreira política e talvez tenha achado que já era ouro a mais.
Ontem decidiu prescindir de algum metal, falou e asneou. Disse Macedo, não sei onde nem interessa, coisa simpática vinda  dum governo que está na mó de baixo, a ser triturado pela verborreia da demagogia, e merecidamente: "Nós não podemos ser um país de muitas cigarras e poucas formigas".
Uma pérola! Macedo anunciou, urbi et orbi, que os portugueses são preguiçosos e estarão em crise social, económica e financeira porque são cigarras, ou seja, não gostam de trabalhar, adoram o ócio e a actividade lúdica, não se preocupam com o Inverno porque, quando ele chegar, os alemães pagam; e têm de passar a ser formigas. Tal e qual!
O trágico é que Macedo não anda longe da verdade. Mas porque dizê-lo agora, quando o Governo acaba de fazer uma catadupa de asneiradas em cadeia que teve de engolir com o rabo entre as pernas perante o povo unido que jamais será vencido?
Dai-lhes Senhor, na Vossa infinita misericórdia, um bocadinho de discernimento porque eles não sabem o que dizem.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário