sábado, 21 de julho de 2012

NÃO À OSTENTAÇÃO !

.

O "Diário de Notícias" online, traz hoje na página de entrada a notícia com o título "Austeridade em Inglaterra — Gata de Ministro das Finanças Usa Coleira de Cristal".
Ao ler tal, fiquei incrédulo! Não acredito, foi o pensamento que primeiro atravessou o meu espírito. A notícia informava que a fonte era o respeitadíssimo "Daily Mail", quase tão respeitado como o pasquim chamado "Sun", e fui ver. E, com grande surpresa, as coisas confirmam-se, vejam lá!
A gata Freya de George Osborne, Ministro das Finanças de Sua Majestade, tinha-se perdido quando da mudança do Ministro para o número 11 de Downing Street e foi agora encontrada, graças a Deus. E um dia destes foi vista e fotografada, como se pode comprovar pela imagem incluída, com uma pífia coleira com berloques de vidro a que as jornalistas pomposamente chamam cristal, talvez da Boémia, digo eu.
Não é isto um escândalo?, diga-me o leitor ou a leitora. Em tempo de austeridade, no preciso dia em que o Ministro das Finanças pede sacrifícios ao povo até 2020, a sua gata pavoneia-se com uma coleira  comprada no chinês de Downing Street, com berloques de vidro! Concluem, e muito bem, as jornalistas que a austeridade ainda não bateu à porta do ministro  está bom de ver.
É preciso ter lata! Não estou a falar da gata, nem do ministro: estou a falar das jornalistas (são duas!!!). Provavelmente tiraram o curso de jornalismo na Universidade Lusófona, com bastantes créditos ao abrigo do Processo de Bolonha, e agora vigiam os passos dos governantes, incluindo a gata Freya, George Osborne e o Relvas. Está baril.

Sem comentários:

Enviar um comentário