quarta-feira, 20 de junho de 2012

DIZ QUE DIZEM QUE DISSE O QUE NÃO DISSE

.
Mário Lino, ex-Ministro das Obras Públicas Transportes e Comunicações, também  conhecido por Monsieur "Jamé", declarou em tribunal que nunca tinha dito ser a empresa do sucateiro Manuel Godinho amiga do PS. Ana Paula Vitorino, Secretária de Estado no mesmo ministério no tempo de Monsieur "Jamé", num depoimento em papiro para o Tribunal de Ovar, afirma  novamente, em escrita cursiva, que  Monsieur "Jamé"  lhe  disse ser a empresa do sucateiro amiga do PS e que havia pessoas importantes do partido muito preocupadas com o comportamento inflexível do Pardal [à data o presidente da Refer, que se negava a fazer negócios com Godinho, dado o Curriculum Vitae deste].
Não conheço Monsieur "Jamé" - nem sequer da tropa -  e também não conheço  Ana Paula Vitorino - nem sequer da tropa, igualmente - e espero  nunca vir a conhecer por razões profilácticas da minha saúde mental, não muito robusta. Mas resulta claro do exposto que um dos dois não está a dizer coisa com coisa, ou seja um deles está a meter os pés pelas mãos, até para os padrões dos políticos.  Há ainda a possibilidade verosímil de ambos não dizerem coisa com coisa e ambos meterem os pés pelas mãos.
Seja como for, porque é matéria cuja análise ultrapassa a minha capacidade de perceber, decoro. Assim, assento que Monsieur "Jamé" diz que não disse o que Ana Paula Vitorino diz que Monsieur "Jamé" disse e Ana Paula Vitorino diz que Monsieur "Jamé" disse o que diz que não disse. Afinal, é fácil!
Se tivesse a infelicidade de ser juiz  e me fosse apresentado um problemas destes, não chamava a Maya, taróloga inspirada, nem o Professor Karamba, o Indesmentível, nem mesmo o polvo Paulo, que previu a derrota de Portugal frente à Alemanha nos últimos minutos do jogo:  chamava a polícia e punha os dois "de cana" por desrespeito das leis da República.

Sem comentários:

Enviar um comentário