segunda-feira, 25 de junho de 2012

εὕρηκα !!!

.
Alberto João de Madeira, como me permito chamar familiarmente ao Dr. Jardim da pérola do Atlântico, estava a tomar banho e, de repente, gritou  εὕρηκα,  qual Arquimedes de Siracusa. Porquê?, perguntar-se-á. Porquê?!!!... Então não leram?!!!...
Explico.  Alberto João de Siracusa, perdão, de Madeira tem andado a pensar, confessou ele no Caniço, quando fazia mais uma inauguração. Alberto João confessa tudo desde que Vítor Gaspar teve uma conversa privada com ele, embora ninguém saiba que palavra mágica este lhe disse. Desta vez Alberto João confessou que tem andado a pensar e chegou a uma conclusão - daí o εὕρηκα.
E a conclusão é... Alberto João encontrou solução para a crise!!! Afinal, é mais simples do que se pensava: anda o Senhor Krugman na América, o Senhor Schaeuble na Alemanha, em Portugal o Dr. Mário Soares, e outros génios da Economia nas sete partidas do  mundo a procurar a solução científica para a crise e, no fim de contas, não é muito complicado: "pôr as coisas a produzir, disciplinar a actividade dos bancos, acabar com a greve e acabar com a desordem" - ponto final e mais nada! É a chave: Alberto João dixit.
Auguro duas coisas depois deste parto intelectual: além da Pátria entrar num ciclo de desenvolvimento económico imparável e  meteórico, vem por aí novo Prémio Nobel, desta vez da Economia. Afinal, os partos intelectuais de Saramago não eram melhores que os de Alberto João e foi o que se viu.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário