sábado, 28 de abril de 2012

FALAR CLARO

.
O jornal “i” publica hoje uma longa entrevista com Maria Filomena Mónica. À pergunta “Como avalia o desempenho da oposição”, responde assim:

A oposição desapareceu. O PS não existe, nem sei o que é aquilo. O líder não tem carisma, não sabe o que há-de fazer, está condicionado pelo acordo com a troika. E sucede a um delinquente político chamado Sócrates, o pior exemplo que jamais, na História de Portugal, foi dado ao país: ir para Paris tirar um curso de “sciences po”, depois daquela malograda licenciatura – à qual não dou a menor importância, pois há muitos excelentes políticos que não são licenciados. O engenheiro Sócrates foi o pior que a política pode produzir. Depois de tantos processos em que mentiu, aldrabou, não depôs, ninguém percebeu o que se passou com o Freeport, os portugueses perguntam-se onde foi ele buscar dinheiro para estar em Paris. Quem é que lhe paga as despesas e o curso? A esquerda socialista tem ali este belo exemplar a viver no 16ème, e um sucessor que não inspira ninguém. O PCP vive num mundo antes da queda do Muro de Berlim, e o Bloco de Esquerda habita em Marte.

Não acrescento nada. Subscrevo as palavras de Maria Filomena Mónica, embora isso seja irrelevante. E presto-lhe homenagem porque já há pouca gente a falar claro.
.
(Agradeço a J. Castro Brito, que me mandou a entrevista)
.

Sem comentários:

Enviar um comentário