quarta-feira, 21 de setembro de 2011

BOAS NOVAS

.
Nos últimos anos tudo corre mal no nosso País em matéria de economia. Já nos habituámos a ler o jornal e tropeçar em cada página com más notícias. Pois hoje há boas novas: as receitas do turismo atingiram, no primeiro semestre, o valor mais alto de sempre. Ainda o ano ia a meio e já haviam ultrapassado as de todo o ano de 2004, ou seja, 3,246 milhões de euros, mais 8,8% que no ano passado e superior ao recorde de 3,139 milhões em 2008. Até em Junho, os montantes foram maiores que os de 2004, ano da realização do Campeonato Europeu de Futebol. A maior parte dos turistas vieram da França, Reino Unido e Brasil.
Provavelmente, em período de crise, os valores mencionados não correspondem a aumento de interesse por Portugal, nem a melhoria significativa da nossa hospitalidade. Estaremos a beneficiar da agitação social no Norte de África, que desviará o turismo para área mais higiénica. E chamo-lhe higiénica porque me lembrei de um professor que dizia ser anti-higiénico fumar em cima de um barril de pólvora.
Sem desejar mal a ninguém, fazemos votos para que os frequentadores da nossa concorrência continuem a rumar a terras lusitanas. O País está de tanga e bem precisa de receita que se veja.
..

Sem comentários:

Enviar um comentário