segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O BEDUÍNO FRUGAL

.
Kadafi vive ou morre? É a pergunta neste momento. O chefe dos rebeldes quer apanhá-lo vivo. A maior parte da população quer matá-lo. Kadafi, provavelmente, quer fugir. Digo isto, tendo em conta o pecúlio que juntou ao longo de 40 anos de ditadura, pois só amealha tanto quem pensa poder um dia gozar o dinheirinho desviado.
De acordo com os jornais, Kadafi já viu confiscados 20 mil milhões de euros nos Estados Unidos, 1,6 mil milhões no Canadá, 1,17 mil milhões na Áustria, e 0,69 mil milhões no Reino Unido. Mas há ainda investimentos no valor de 315 milhões de euros em imobiliário, em Londres, e 370 milhões em acções da empresa Pearson, a que pertencem o jornal “Financial Times” e a editora “Penguin Books”. Não falando do património da família, especialmente dos filhos, e daquilo que ainda não se conhece. Uma fartura para um beduíno frugal e amante da vida em tendas.
Ainda de acordo com a imprensa, será o segundo ditador com mais dinheiro roubado, logo a seguir a Mubarak. O segundo lugar num pódio desta natureza é de se lhe tirar o chapéu!
Ao ler estes dados, não pode deixar-se de compará-los com a conversa do pantomineiro ao longo da sua carreira. Falinhas hipócritas, com muita convicção e modéstia. Infelizmente, o mundo ainda tem muita gente desta.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário