segunda-feira, 23 de maio de 2011

ESTA É A DITOSA PÁTRIA MINHA AMADA

.
O ZÉZITO:

[...] É uma figura a roçar o patético, doentiamente incapaz de responder directamente a uma pergunta, intolerante à crítica e visivelmente decadente na sua maneira de estar, de agir, de se expressar. É uma figura surrealista, cinzenta e demagógica.
Não tem argumentação para além de um positivismo delirante, quase esquizofrénico, como se habitasse um planeta de uma galáxia distante, onde tudo o que acontece de mal é provocado por seres vindos do exterior e por isso de responsabilidade não imputável a quem comanda os destinos do planeta. Sejam estas figuras alienígenas, os mercados, a crise internacional, o FMI, a oposição ou o Presidente da República. Eles sim são os culpados do estado de coisas. "O governo? O governo PS é um exemplo!"
Esta aparente incapacidade de assumir o estado catastrófico em que deixou o país é a maior prova da sua cobardia política, da sua incapacidade de gestão e assunção das responsabilidades inerentes ao cargo e daí não achar difícil que alguém com dois dedos de testa, sem palas e mesmo que socialista considere este político, José Sócrates, uma total nulidade e desilusão. [...]
.
Tiago Mesquita in “100 Reféns”   
SEIS ANOS DE GOVERNAÇÃO SOCIALISTA:
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário