quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

KADAFI E A ANEDOTA DO DIA

.
.
Os Estados Unidos defendem a expulsão da Líbia do Conselho dos Direitos Humanos da ONU, após as violações dos direitos humanos registadas depois do início da crise no país, referiu hoje o Departamento de Estado.
A piada não está na notícia; está no facto da Líbia pertencer ao Conselho dos Direitos Humanos da ONU. A política internacional, e não só, tem coisas de gargalhada. Yasser Arafat, Al Gore, e Obama receberam o Prémio Nobel da Paz. Mubarak faz um discurso patético de firmeza e determinação num dia, e no dia seguinte 'dá de frosques'. A Irlanda diz que não recorrerá ao FEEF e ao FMI hoje e amanhã recorre. Mas a Líbia no Conselho dos Direitos Humanos da ONU é muito! Demasiado!
O seu grande líder, beduíno de gema, amante da vida austera na tenda, e autoridade moral da Pátria, tem dinheirinho na Suíça. A banca helvética anunciou hoje que congelara os bens de Kadafi: dinheiro roubado aos ricos para dar aos pobres, começando por ele próprio. Assim mesmo! A caridade bem entendida começa por nós; ou não?
Trágico.
.
A imagem em cima mostra Kadafi a receber Tony Blair, em 2004, numa tenda, no deserto. Nessa visita, Blair foi presenteado com uma sela para camelos. Segundo  revelou o 'Daily Mail', o nº 10 de Downing Street veio a vendê-la discretamente mais tarde pela quantia ridícula de 20 libras. O mais clássico estilo de "Lisboa em Camisa".
A outra imagem é da tenda montada em França, quando da visita do beduíno e sedutor àquele País. Em Portugal também houve a cena da tenda, no Forte de S. Julião, se não erro.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário