terça-feira, 27 de julho de 2010

PROMISCUIDADE SEXUAL DOS NOSSOS ANTEPASSADOS

Ao ouvir falar da teoria de Darwin, a mulher do bispo de Worcester terá exclamado: “Descendentes de macacos? Meu Deus, esperemos que não seja verdade!” Madam ficaria muito mais chocada se ouvisse o que o geneticista David Reich, professor em Harvard, diz agora.
O homem e o chimpanzé, de acordo com os fósseis dos respectivos ossos, ter-se-ão separado há cerca de 7 milhões de anos. Mas o estudo genético realizado por Reich nesses fósseis mostra que as coisas não foram tão lineares; porque muito depois dessa época aparecem genomas correspondentes a híbridos das duas espécies. Ou seja, depois de diferenciados, continuou a verificar-se acasalamento entre antepassados do homem e do chimpanzé, com descendência! Esta é que a mulher do bispo de Worcester não esperaria.
Na realidade, os híbridos masculinos seriam estéreis, mas as fêmeas poderiam procriar com antepassados do homem, ou com antepassados do chimpanzé, e fizeram-no, tudo leva a crer pela análise dos genomas. A diferenciação definitiva só terá ocorrido há 5,4 milhões de anos. Há um período de mais de 1 milhão de anos de promiscuidade sexual inter-espécies a que nem os arianos de Hitler fugiram.
Para quem conseguir penetrar no inglês quase impenetrável da menina Torah Kachur, fica em cima o vídeo que fala da matéria.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário