sexta-feira, 21 de maio de 2010

O EXTRA-TERRESTRE


Referindo-se à moção de censura, o primeiro-ministro disse que “a derrota será a vitória do sentido da responsabilidade política para podermos prosseguir com sucesso o esforço de que precisamos para garantir a boa saúde das contas públicas e termos uma economia mais forte e mais moderna".
Por favor alguém me diz de onde acaba de chegar este extra-terrestre. Provavelmente da Lua mas, ainda assim, acho pouco – o eco da derrocada financeira e económica do governo de Sócrates já deve ter ultrapassado o nosso satélite.
Não tinha passado um dia do anúncio do aumento dos impostos, e já ele dizia que Portugal teve um comportamento que lhe permitiu ser dos primeiros a sair da crise.
Compreendo que muitos em Portugal votem em Sócrates porque pensam estar a votar numa coisa chamada socialismo. Não todos, claro! Muitos são socialistas, e vêem o desastre e a situação patética em que vivemos, mas acham que conservar o poder justifica viver sob a batuta de um político culturalmente medíocre, ignorante, com práticas éticas contestadas, mas apelativo para gente do seu nível intelectual. E engolem Sócrates por quem nutrem um íntimo e secreto desprezo.
É uma questão de ter boa boca.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário