terça-feira, 25 de maio de 2010

AGUARELA PORTUGUESA

(Portuguese watercolor)
.
O risco da dívida portuguesa é o quarto que mais sobe no mundo esta manhã, colocando Portugal na sexta posição da tabela mundial dos países com maior risco de incumprimento, de acordo com os dados da agência de informação financeira Bloomberg.
.
Os cortes nas verbas destinadas a prémios de desempenho e progressões facultativas na função pública vão afectar cerca de 45 mil funcionários, que verão a sua carreira ficar parada até que o plano de austeridade decretado pelo Governo seja suspenso ou flexibilizado.

.
As contas poupança da Caixa Geral de Depósitos remuneram a uma taxa mais baixa desde ontem. Apesar do preçário dos produtos focados nos jovens, reformados e emigrantes ter sofrido uma redução, as contas poupança-habitação foram as mais penalizadas: os juros caíram para metade.
.
A bolsa nacional acentuou a tendência de queda e segue já a perder mais de 3%.
.
Mas...
.
A crise parece não ter chegado à Assembleia da República. Só para transportes os deputados irão receber mais 25% do que em 2009, ou seja, mais 780 mil euros do que no ano anterior.
.
O secretário de Estado dos Transportes reiterou a intenção de lançar um novo concurso para o troço Lisboa-Poceirão, que inclui a terceira travessia do Tejo, dentro de seis meses, e assegurou a construção da totalidade da linha Lisboa-Madrid.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário