sábado, 30 de janeiro de 2010

MARGARET THATCHER E O ANTICICLONE DOS AÇORES


Conta o The Times que Margaret Thatcher subiu ao poder sustentada por ovos – para cima de duas dúzias por semana – e pouco mais. A dieta terá sido indicada por uma clínica chamada Mayo Clinic Diet e prescrevia ovos todos os dias ao pequeno almoço; ao almoço de Segunda a Sexta-Feira; e quase todos os dias ao jantar. Permitia o consumo de whisky nos dias em que não comia carne (quase todos), mas não menciona outras bebidas alcoólicas. Para variar tal monotonia, comia uvas, salada, ou sopa de espinafre.
O regime era para duas semanas, mas Mrs. Thatcher prolongou-o por bastante mais tempo. Os nutricionistas actuais estão horrorizados com tal dieta, coisa que é habitual nos nutricionistas, que são de modas. Sobretudo porque aquela dieta pode causar perturbações gastrointestinais, nomeadamente ventos (wind), mau hálito e prisão de ventre.
Quanto ao mau hálito e aos ventos, não me posso pronunciar porque não privei de perto com a senhora. Mas que tinha cara e feitio de obstipada, isso tinha. Ou então seria do esforço para controlar a ventania!

Sem comentários:

Enviar um comentário